sexta-feira, 28 de maio de 2010


"O sonho pode sobreviver a tudo, até à morte.Há que lutar pelos sonhos, mas há que saber também que quando certos caminhos se mostram impossíveis, o melhor é guardar energias para percorrer outras estradas.
A pouco e pouco comecei a perceber que não há respostas para tudo. E as poucas que existem, ou são erradas ou são absurdas.
Ambos sabemos que tens medo de mim e medo de ser feliz. E ambos sabemos que, à tua maneira, me sabes amar, apesar de todas as desculpas inteligentes, de todos os medos, de todas as dúvidas.A perfeição está em tudo o que se ama. A nossa perfeição nunca se vê no nosso espelho; vive nos olhos dos outros e no amor com que nos vêem.E sem esse amor, como é que a minha vida pode estar completa? Como é que eu poderei ser completamente feliz?Os sentimentos não são como os pensamentos, não podem ser alterados a nosso belo prazer.Rezando em silêncio para que voltes para sempre.A vida é um sonho, é o despertar que nos mata.Nunca queremos deixar de amar, nunca queremos que quem nos amou nos esqueça.Para sempre não existe no meu vocabulário. Existe agora e depois. E já não é nada mau.Lutei até aceitar que não iria ser feliz.Viras os meus sentidos ao contrário.Espera só mais um ou dois minutos, eterniza este abraço, grava-o na tua memória para que amanhã e depois, e depois te dê apoio e protecção, te faça sentir amado e desejado, como uma mãe que ama um filho, sempre e em silêncio, sem nunca perder a paciência, sem nunca cobrar, sem nunca pedir, só dar, dar, dar.
Espera ainda, esconde tudo leva o meu cheiro para casa e esconde-o dentro de uma gaveta, não deixes que ninguém saiba que te quero e te desejo, não deixes que te falem de mim, não oiças o que os outros te dizem, eles não estão no meio de nós, ninguém está no meio de nós, só nós é que estamos aqui, a vida que vivemos é a nossa vida e não a que os outros querem que seja. Vive cada minuto intensamente e no maior segredo, faz como aquele poeta que só deixou que as suas palavras fossem lidas depois de morrer, para que ninguém o julgasse ou pudesse apontar-lhe o dedo.
Guarda-me bem, perto de ti, sempre perto, mesmo que eu não te veja ou tu não me fales, estarei ali, junto de ti, como Vénus sempre atrás da lua quando o dia cai e a noite se levanta, silenciosa, altiva, celeste e discreta. Deixa-me ficar ai, ai ninguém me vê, estou protegida pela discrição da noite, pelo silêncio dos pássaros que já dormem e não nos podem denunciar. Serei uma sombra, um suspiro, um sorriso, uma festa no teu cabelo.
E a minha presença, certa e segura junto ao teu coração, vai-te trazer de volta os sons das nossas conversas, a temperatura das nossas mãos entrelaçadas uma na outra, o sabor da minha boca na tua, o meu olhar dentro do teu como se nunca tivesse partido, como se nunca mais precisasses de voltar a essa estúpida rotina que nos rege os dias e as noites, e nunca mais te sentirás uma pessoa normal, igual às outras, porque é agora que podes ser dono da tua vida e do teu coração, é agora que tudo pode acontecer de outra forma e a vida se transformar em algo que sempre sonhaste!E mesmo que um dia tudo acabe, sei que tive a maior sorte do mundo.Deixei de sonhar com a tua presença na minha vida.Há feridas que nunca se fecham. Ou que, depois de saradas, nunca deixam de provocar dores fantasma."

Sem comentários:

Enviar um comentário